EQUIPES Artigo digital - publicado originalmente em 16 de dezembro de 2011
Técnicas
semelhantes às empregadas para atrair clientes podem ser utilizadas para
melhorar as relações com os funcionários da empresa. Afinal de contas, em ambos
os casos, trata-se de tratar as pessoas com respeito. Eis aqui duas maneiras de
empregar tais táticas:
Obtenha
feedback imediato – Não espere o encontro anual de funcionários para
perguntar-lhes o que pensam. Realize consultas regulares sobre as questões
sobre as quais a percepção deles é mais aguçada. Isso gerará um fluxo de ideias
constante que ajudará a fazer melhorias.
Torne o
envolvimento uma prioridade para os gerentes – Conquistar a lealdade dos
funcionários deve ser um objetivo tão prioritário quanto o de servir bem o
cliente. Não delegue esse esforço apenas ao setor de Relações Humanas, mas peça
o empenho dos gerentes, que interagem mais com os empregados na linha de
frente, no sentido de mantê-los engajados.
Fonte:
Management Tip of the Day – Harvard Business Review
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O texto
republicado foi autorizado pela Harvard Business Review
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