Por: Amanda Ramalho Guimarães
International Relations Analyst
O primeiro deles é sobre a COMUNICAÇÃO:
- O e-mail formaliza, a ligação reforça, mas nenhuma demanda é urgente até que você se comporte conforme o grau da necessidade de solução do seu problema. Explico: não adianta lotar a caixa do seu gestor de e-mails e ligar de 5 em 5min. A verdadeira importância é dada para a seriedade com que você se comporta diante da resolução. Isso se chama RESPONSABILIDADE.
Depois, sobre EMPATIA:
- Mesmo se seguirmos a lógica "cada um com seus problemas", há que se ter cautela para perceber que o que é prioridade para você, não necessariamente é para a outa pessoa. Um bom trabalho só é feito quando entendemos as reais necessidades de cada um e nos colocamos no lugar de quem compartilha alguma demanda conosco.
E, por fim, sobre FLEXIBILIDADE:
- Empresas não são perfeitas. Processos não são 100% funcionais (mesmo os automatizados). Um bom profissional é aquele que para todo problema se empenha em trazer uma solução.
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