sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Domingo (25/01) - Aniversário de São Paulo


Pequena crônica em homenagem a São Paulo

Minha Paixão por ela

Minha relação com ela sempre foi agitada. Minha relação com ela sempre foi apertada. Minha relação com ela sempre foi dividida. Minha relação com ela sempre foi divertida. Minha relação com ela sempre foi cheia de amor e ódio, mas como posso desmentir meu coração se ela, ao longo dos anos, tornou-se mais uma grande paixão.

Vivo nela há alguns anos, porém há pouco aprendi a respeitá-la e, mesmo não conseguindo ainda compreendê-la por completo, diante de sua exuberância, aos poucos comecei a amar essa grandiosa que, mesmo não recebendo o respeito merecido, não deixa de lado aqueles que por ela se enamoram.

E quem é essa que a muito devo? Ela que me mostrou o desconhecido e disse o quanto desprotegido eu sou?

Falo de São Paulo, essa grandiosa, que como disse um alguém. “Tem o fascinante poder de abrigar dentro de si, varias outras etnias, cidades, pessoas e paixões”.

Vejo São Paulo como quem olhou por uma janela e, através dela, enxergou o novo mundo. Um lugar que me trouxe encantamentos e fascinações.



Talvez eu não devesse “Caetanear”, mas assim como o poeta, “Quando cheguei por aqui, também não entendi” e talvez nunca entenda, pois mesmo com “Uma dura poesia discreta”, a cada nova esquina. Vejo um povo bondoso, trabalhador e sempre disposto a ajudar. Vejo pessoas de raças, sotaques, cores, crenças e vidas diferentes, buscarem desde o amanhecer até o fim de cada dia, o caminho para a realização do sonho chamado São Paulo e, mesmo não conseguindo, ao final de sua jornada não desanimam, levantam a cabeça e reúnem forças para desbravar novas possibilidades ao sentirem o raiar de um novo sol de esperanças.

Sinto por essa cidade, a vontade de ser dela, de viver nela e poder nela ser feliz. Tenho por esse lugar, um respeito a sua gente, que tão bem representa esse país. Vejo por aqui, o caminho que guia o futuro dos fortes, lutadores e sonhadores. Creio que aqui, as oportunidades surgem para aqueles que as buscam e com isso, tento, do meu jeito, ser merecedor delas.



Ela me deu tudo que busquei, me deixou ser aquilo que um dia almejei. Ela me tirou coisas e pessoas que jamais pensei, mas me dará aquilo que sempre sonhei. É por isso, que por ela, desde o primeiro dia, mesmo sem saber, acho que me apaixonei.

E ao me tornar sabedor desse tão inesperado fato, peço perdão a terra de onde vim, sei que lá também fui feliz, mas é aqui onde estou que verdadeiramente descobri quem sou.

É depois desse pequeno relato que acabei de inserir, só me resta agradecer e falar a quem quiser ouvir obrigado São Paulo por existir.

Texto originalmente publicado em: http://miscelaneasim.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE