segunda-feira, 13 de junho de 2011

123° aniversário de nascimento do poeta Fernando Pessoa. Homenagem ao grande poeta e a todos os nossos alunos que optaram por traçar rumos e metas em sua vida profissional, tonando-se profissionais capazes e competitivos.


 “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.” Fernando Pessoa

Fernando António Nogueira Pessoa nasceu em Lisboa, no dia 13 de junho de 1888. Dentre suas muitas carreiras, além de poeta e escritor, Pessoa foi jornalista, comerciante, tradutor, editor, crítico literário e ativista político. Sua ampla atuação em diversas profissões também refletia em sua obra. Pessoa é reconhecido por se desdobrar em múltiplas personalidades, chamadas de heterônimos. Os mais famosos são Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro.

Reconhecido como um dos maiores poetas e escritores da língua portuguesa e da literatura universal, Pessoa deixou uma vasta obra de poemas, livros, anotações em várias línguas. Faleceu em 30 de novembro de 1935, devido a cirrose hepática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE