Ciclo de
Avaliação Institucional da Pós-Graduação:
Um pouco da
visão dos professores
A avaliação institucional dos cursos promovidos pela
UMC/EPN busca identificar também a percepção dos docentes sobre as turmas nas
quais leciona.
Na opinião dos professore 67% as turmas-disciplina têm
perfil considerado normal para cursos de pós-graduação, sendo que dos quatro
quesitos que compõe essa dimensão, três contribuem para essa percepção, a saber: heterogeneidade e
nível em termos de formação e experiência profissional e desconhecimento da
estrutura curricular dos Programas.
Entretanto a questão acima é mais relevante nos cursos da
área de gestão, pois como se comprova pelo gráfico a seguir tal percepção é
menos marcante para os professores que lecionam nas áreas de engenharia e
educação. O que se considera natural, vez que há maior homogeneidade em termos
de formação prévia e atividade profissional entre os alunos dos citados
programas.
Continuaremos apresentando informações sobre o Ciclo de
Avaliação nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE