segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Ciclo de Avaliação Institucional da Pós-Graduação:
Um pouco da visão dos professores

A avaliação institucional dos cursos promovidos pela UMC/EPN busca identificar também a percepção dos docentes sobre as turmas nas quais leciona.
Na opinião dos professore 67% as turmas-disciplina têm perfil considerado normal para cursos de pós-graduação, sendo que dos quatro quesitos que compõe essa dimensão, três contribuem para essa percepção, a saber: heterogeneidade e nível em termos de formação e experiência profissional e desconhecimento da estrutura curricular dos Programas.


Entretanto a questão acima é mais relevante nos cursos da área de gestão, pois como se comprova pelo gráfico a seguir tal percepção é menos marcante para os professores que lecionam nas áreas de engenharia e educação. O que se considera natural, vez que há maior homogeneidade em termos de formação prévia e atividade profissional entre os alunos dos citados programas.


Continuaremos apresentando informações sobre o Ciclo de Avaliação nos próximos dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE