sexta-feira, 30 de novembro de 2018

O Tempo



Existem tantas definições e emprego desta palavra, que às vezes o tempo passa e não nos damos conta do quanto deixamos de aproveitar tudo que a vida nos proporciona.

Podemos definir o tempo como o período considerado em relação aos acontecimentos, o que determina os momentos, as horas e períodos que vivemos. Ele expressa o momento oportuno, a ocasião correta. Mas como estamos usando nosso tempo? Quantas oportunidades perdemos por não sabermos ao certo como agir?

Quando perdemos tempo e usamos de forma inútil acabamos não dando valor ao que deveríamos dar, não damos atenção ao que deveríamos ter dado. Isto nos faz refletir sobre quantas oportunidades perdemos na vida por não termos foco naquilo que queremos fazer ou ter.

Ter foco é necessário para que o que planejamos em nossa vida aconteça. É necessário estabelecer o tempo certo para cada coisa, seja ele difícil ou não de se obter, mas sem esta determinação não conseguimos chegar ao que queremos.

Dar foco em coisas que não nos leva a nada deve ser um dos pontos que mais precisamos ter atenção em nossa vida. Vocês já perceberam quantas pessoas já passaram em nossa vida e deixamos de dar atenção ao que ela poderia ter nos ensinado?

Você já parou para pensar na distância que nós estabelecemos entre as pessoas? Por muitas vezes ela está tão perto, mas acabamos colocando um oceano de distância entre nós, simplesmente porque não queremos dar o braço a torcer por algo que tenha acontecido. Por rancor ou mágoa, às vezes deixamos de viver grandes momentos na vida.

O tempo cura tudo... é necessário abrirmos nossa mente e nosso coração, trabalharmos nossos valores e sentimentos para então aproveitar tudo que a vida nos proporciona e assim sermos felizes.








Lúcia Helena Domingues
Mestre em Administração
Coach Personal e Carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE