sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Microsoft deixa de vender Windows 7 aos fabricantes



Hoje, 31 de outubro, é uma data que os fabricantes de computadores marcaram em vermelho no calendário há algum tempo. O motivo é que a partir desse dia a Microsoft vai deixar de vender licencas do Windows 7 para tratar de revigorar assim as vendas de Windows 8.1, que está sendo freada pela adoção da bem sucedida trajetória de seu predecessor.

De 1º de novembro em diante, portanto, HP, Lenovo, Dell, Asus, Toshiba ou Acer não poderão comprar novas licenças do Windows 7 para os equipamentos destinados ao mercado doméstico. De outra forma, os computadores vendidos diretamente a empresas poderão seguir usando a edição profissional deste sistema operacional.

Esta decisão da Microsoft, ainda que bem conhecida na indústria há mais de um ano, gerou controvérsia já que os fabricantes consideram que em um momento como o atual, no qual parece que está próxima uma recuperação nas vendas de computadores após um quinqüênio de crise, é negativo que se negue aos consumidores a opção de comprar um computador com Windows 7.

Seja como for, no que resta de ano ainda será possível adiquirir computadores com este sistema operacional, já que os vendedores acumularam licenças por saberem que a partir de 31 de outubro não poderiam conseguir mais. Quantas têm, a percentagem das mesmas que estão dispostos a comercializar é uma incógnita absoluta.

A estratégia da Microsoft é não deixar que o Seven se torne outro Win XP e caia no gosto popular ad infinitum. Assim começa a aposentar o Seven para dar fôlego ao Windows 8.1 e já sugerir o 10.




quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Alunos de Gestão Ambiental lembram a campanha:



Desmatamento Zero


A extensão da floresta amazônica abrange, além dos estados brasileiros do Acre, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia, Amazonas, Tocantins, Maranhão, área do Mato Grosso, outros países da América do Sul, como: Venezuela, Guianas, Suriname, Bolívia, Colômbia, Peru e Equador.

Sua biodiversidade é muito grande, com espécies animais, vegetais e minerais que formam um ecossistema autossutentável. Pesquisas calculam que em suas riquezas existam cerca de cinco milhões de espécies de plantas, mil e cem espécies de aves; duzentas e cinquenta, de mamíferos; e duas mil, de peixes.

Atualmente, os problemas mais sérios que a Amazônia vem sofrendo são os desmatamentos de suas árvores para o contrabando de madeiras; a caça e a pesca, predatórias, que tem causado a extinção de várias espécies animais; e as disputas de terra.

Por isso pessoas influentes, artistas e organizações como Greenpeace, World Wide Fund for Nature, dentre outras,têm lutado para a preservação da floresta amazônica, através da coleta de assinaturas para que seja feita modificação na Constituição Federal do país, no que diz respeito à preservação da floresta. Através do projeto “Amazônia para Sempre”, buscam junto aos nossos governantes “a interrupção imediata do desmatamento da floresta amazônica.” 

Você também pode participar!




terça-feira, 28 de outubro de 2014

Porque se comemora o Dia 28 de Outubro como o Dia do Servidor Público

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº8112, alterando várias disposições da antiga lei, porém os direitos e deveres desses servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil, além dos estatutos das entidades em que trabalham.

Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais. Os serviços prestados podem ser de várias áreas de atuação, como da justiça, saúde, segurança, etc.

Para ser servidor público é preciso participar de concursos e ser aprovado no mesmo, garantindo assim a vaga enquanto profissional. O bom desse tipo de trabalho é que o servidor tem estabilidade, não pode ser dispensado de suas funções. Somente em casos extremos, em que se comprove a falta de idoneidade de um funcionário público, é que o mesmo é afastado de seu cargo.

Os salários dos funcionários públicos são pagos pelos cofres públicos, dependendo da localidade. Se for municipal, são pagos pelas prefeituras; se estadual, pelos governos estaduais; e se federal, pagos pelos cofres da União.

Os servidores públicos devem ser prestativos e educados, pois trabalham para atender a população civil de uma localidade. É comum vermos pessoas reclamarem dos serviços públicos, da falta de recursos dos mesmos, falta de profissionais para prestar os devidos atendimentos ou até mesmo por estes serem mal educados e ríspidos com a população. É bom enfatizar que esses profissionais lidam com o que é público, ou seja, aquilo que é de todas as pessoas. Portanto, ganham para prestar serviços a toda comunidade.


Por Jussara de Barros
Equipe Brasil Escola
fonte: http://www.assufrgs.org.br/



terça-feira, 14 de outubro de 2014

15 de outubro: Dia do Professor

Homenageamos nossos docentes que com seu trabalho e talento constroem a 
Escola Paulista de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina" (Cora Coralina)


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Viver ou Juntar dinheiro?

Max Gehringer

Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.

Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante.


Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.

Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.

Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Alunos dos nossos cursos de Educação indicam a divulgação de FRASES...

...por PAULO FREIRE


“Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”

"Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade."

"Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes."

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."

"Amar é um ato de coragem."

sábado, 4 de outubro de 2014

Você fala e a EPN publica

A EPN quer estabelecer um novo canal de contato com você, através do programa "Você fala e a EPN publica". Deixe suas críticas, sugestões e opiniões em nosso blog e toda semana sortearemos uma pessoa para ter sua frase ou texto publicada em todos os nossos canais de comunicação.
Nosso objetivo é que você conheça e comece a utilizar nossas mídias digitais com muito mais funcionalidade para você.
No primeiro mês sortearemos entre os participantes o livro Tópicos de Economia dos professores Dirceu Raiser e Ronaldo Rangel.
O resultado do sorteio será divulgado no dia 31 de outubro e o sortudo ganhador poderá pegar seu prêmio na secretaria da Pós- Graduação.
Esperamos sua participação e escreva pra gente o quanto quiser!!!
Acompanhe através de nosso blog www.epnpos.blogspt.com; twitter www.twitter.com/epnpos ou facebook www.facebook.com.br/epnpos

Estamos juntos...

.... na campanha para prevenir o câncer de mama